HÓROSCOPO CHINÊS

A astrologia chinesa utiliza 12 animais sagrados como símbolos para representar as energias dominantes de cada ano e das pessoas nascidas nos mesmos. Os animais são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. A preocupação principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior autoconhecimento.
“O cavalo é um símbolo universal da força, quando bem direcionada, pode nos levar muito longe".
Em 2013 tivemos o ano da Serpente da água negra, um ano de inovações, surpresas, de traçar objetivos e de se dedicar verdadeiramente a eles. Um ano que pediu ações precisas e adequadas para que estabelecêssemos bases firmes que perdurem e que darão suporte a futuras etapas da vida. O ano de 2014 será o ano do Cavalo e se iniciará no dia 31 de janeiro.
Além dos 12 animais sagrados que vão se revezando num período de 12 anos, os cinco elementos vitais também se revezam. Assim como em 1954, 2014 será o ano do Cavalo de Madeira.

O Cavalo sempre é regido pelo elemento fogo, juntamente com o elemento que rege o ano, o que faz com que os anos regidos por ele sejam de grandes e profundas transformações.

Comentários

Postagens mais visitadas