Pintando com palavras (sentimentos)

Sinto-me estranho, um misto de raiva e solidão, falta de controle das situações (embora saiba que nunca temos o real controle sobre nada, mas mesmo assim eu acredito que controlo alguma coisa), ausência de força...são muitas dores que colorem minha existência nesse momento. Me sento de frente a uma tela munido de meus aparatos artísticos, nenhuma ideia na cabeça, uma garrafa de vinho e uma vontade de chorar feito uma criança assustada; ligo meu radio e posiciono-o próximo de mim com um volume rasoavel e de repente começa a tocar uma canção que toma conta de meus pensamentos como um narcótico e sinto dormência emocional, fico mais leve. A canção se chama the consequences of falling... é noite esta quente mas mesmo assim o vento passeia de vez em quando trazendo uma brisa sorridente que alivia a febre da noite. mergulho um pincel largo em um pouco de saudade profunda de pessoas que vivem agora apenas nos meus pensamentos e lembranças, então cai na tela uma farta lagrima negra, desenhando um caminho ondulado do extremo esquerdo da tela até seu centro. Novamente levanto o pincel e mergulho em sorrisos fartos e gargalhadas verdadeiras em que conquistei de conversas prazerosas e acolhedoras com meus amados irmãos e amigos, amigos esses que são inspirações divinas pra qualquer mestre das artes; sinto um alento azul cair por cima do rio negro já existente no quadro. No centro da obra bate forte em vermelho sentimentos de um jovem homem em busca de si próprio, rabiscando respostas como esboços mas que tornam-se parte permanente da gravura. não se apagam nunca mais. Repito o ato com o pincel e me vem abraços e carinhos de mãe, aqueles que te enchem de alegria e os olhos se enchem de paz, trassando nuances de rosa, sinto até o perfume. Olho pela janela e lá do alto a lua joga em meus devaneios como flecha a imagem da mulher que amo. Minhas mãos tremem fico bobo com o brilho dos olhos castanhos dela, de um cor profunda mas doce como mel. arranca um traço forte de esperança, verde forte e brilhante, vivo. Sigo nessa composição alternando sentimentos, lembranças, desejos, medos, fracassos, sonhos e pra dar luz algumas vitórias em tons de ouro para um dia expor na galeria de lembranças daqueles que amei, algo único uma obra prima. Minha vida.

Comentários

  1. Poha! Muito bom. No inicio chegou a identificar meus momentos de "falência criativa" e o desespero por isso. Transmutou pelo cotidiano vivido e que é percebido somente pelos artistas. Resumiu boa parte de sua vida, eu creio. Parabéns, cara! Que sua vida siga com mais "tons de ouro" e que possa compartilha-los com quem mais ama. Grande abraço.

    Romero Moreira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas