3 Livros Marcantes:

A Menina que Roubava Livros - Marcus Zusak

A insustentavel leveza do ser -  Milan Kundera

O Noviço do Diabo - Ellis Peters 


Sendo narrada pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora três vezes entre os anos de 1939 e 1943 e através de um livro,escrito pela menina sobre a sua vida, encontrado pela morte em meio aos horrores da guerra, a morte ficou fascinada com tudo que a menina viu e como sobreviveu.
A história acontece em Praga e em Zurique, em 1968, e atravessa algumas décadas. Narra os amores e os desamores de quatro pessoas: Tomás, Teresa, Sabina e Franz. É permeada pela invasão russa à Tchecoslováquia e pelo clima de tensão política que pairava na Praga daqueles dias. Uma  linguagem  metáforica é utilizada para ilustrar o problema da compaixão, entre Tomas  e Teresa. É através da compaixão que ele sente por ela que ela consegue prender-se a ele em definitivo desde o primeiro momento. Muito do que se aborda no livro são conflitos do amor-ideal e "amor-real".
Suspense medieval que relata mortes misteriosas num mosteiro italiano onde um jovem noviço atormentado por um segredo, sofre e se envolve nesse grande misterio. Um otimo livro bem ao  estilo "Agatha Christie".




Comentários

Postagens mais visitadas