PASSEIO



                 
                  É noite, gosto de ficar a meia luz, espiando meus pensamentos saindo para passear. Mãos nos bolsos, olhos no chão, cantarolando uma música pra afastar o tédio. Cai uma garoa, eu penso milagre! Chuva!
                 As bancas de jornal fechando, carros apressados, pessoas aglomeradas indo e vindo; enquanto eu, vago sem razão, caminho ou compromisso, olhando a vida passar, sendo ofuscado pelas luzes, pelos olhares, levado pelos encontros e desencontros.                
                 Entro no ônibus, à noite gosto de ônibus, são mais rápidos e combinam bem com a cidade. Seres da noite saindo pra ferver, pra viver sua natureza, pra fazer histórias, pra viver contos que não são de fadas.
                  Chego, entro e fecho; beijo e dispo-me diante de palavras sentidas, embriago-me em ideias colocadas em digital. Vou dormir quando o sol resolve acordar. Recarregar as baterias para mais tarde, mais uma noite de longa caminhada na estrada das palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas