As faces de um homem.

         Estou num momento em que me dedico quase que totalmente a minha vaidade. Estou feliz com meu corpo, vejo reação aos treinos, o espelho me agrada bastante. Sempre fui um cara vaidoso (para muitos que me conhecem devem pensar: mas Por que? ). Beleza é algo que esta nos olhos de quem vê. Eu me enxergo agradável. Não me baseio em nenhum modelo pré estabelecido pelas mídias. embora seja uma missão quase que impossível ficarmos imunes ao bombardeio de cobranças estéticas que o mundo nos impõem.
Só temos espaço para três atitudes se tratando do assunto beleza.
1. Ser completamente influenciados e sofrer feito um cão pra tentar se enquadrar nos moldes divinos de beleza e quase nunca chegar nem perto desse padrão;
2. Ser completamente averso e se tornar um ogro e acabar ficando a margem do resto do mundo;
3. Tirar proveito do que há de melhor nessa vipe e melhorar como ser humano sem perder a sua identidade, nem vender a alma ao diabo. Fico com a terceira opção e ela vale como base pra outros assuntos da vida. Como disse Buda: "O caminho para a felicidade é o caminho do coração, o caminho do meio". Viva feliz com suas qualidades e defeitos,  seja completo alem de autentico. Outro momento que está sendo muito forte e difícil de suportar é o teste de humildade pelo qual estou passando. O fato é simples: estou dependendo da ajuda de pessoas próximas a mim. Eu sempre soube que o mundo era das mulheres e acredito nisso de verdade acho até que Deus é mulher! mas o mercado de trabalho esta muito, muito, muito difícil para os homens em geral. Embora esteja cursando uma faculdade tenho muita dificuldade de encontrar emprego ou ate estagio dentro da área que escolhi. Com isso quem me ajuda a sobreviver é quem? minha esposa amada. Difícil pra homens como eu que cresceram ouvindo e vendo seus modelos de masculinidade provendo e sustentando a família com todo orgulho e honra. O trabalho realmente dignifica o ser humano, ser útil é necessário para sobreviver em sociedade. Me agarro na frase que diz:  tudo passa! se até a uva passa! pra manter minha esperança e força. ...

Comentários

Postagens mais visitadas